Todo Dia Com Paz

Segunda, 04 De Novembro

Todos se extraviaram... cuja boca está cheia de maldição e amargura.

Romanos 3:12, 14

UM CORAÇÃO PURO

  A rua comercial está agitada. Ônibus, carros e caminhões formam uma longa fila, e os pedestres correm de um lado para o outro. De repente, alguns delem param: no meio fio, um homem vestindo roupas gastas e rasgadas, anda falando impropérios em voz alta e sem parar, abafando, até mesmo, o barulho do trânsito. De sua boca procedem as expressões mais vulgares; não há fim para as mesmas, e a rua é bem longa.

  A maioria das pessoas balançam suas cabeças diante desta cena, mas eu me lembrei do versículo das Escrituras acima. Por estar falando daquela maneira, o homem certamente estava bêbado e havia perdido o controle. Mas pode tal linguagem proceder da boca de alguém, se não estiver profundamente arraigada no coração?

  É possível alguém usar palavras tão vis se as mesmas não pertencem ao seu vocabulário e pensamentos? E quantas maldições são constantemente proferidas por muitos nas mais diversas ocasiões?

  Talvez seja algo novo para você saber que Deus toma nota de cada palavra proferida. Ele considera toda maldição como algo mau, um sinal de impiedade. Ele criou o ser humano para agir de outra maneira. O homem é responsável por sua própria má conduta.

  Maus hábitos devem ser removidos de nossas vidas, tanto perante Deus quanto diante dos homens. Mas antes, a origem deste mal precisa ser corrigida. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro” (Salmo 51:10), foi a oração de Davi, muito apropriada por sinal. Sem a ação de Deus, tal purificação não poderá ser bem-sucedida. Deus deseja mudar e limpar o coração atormentado e impuro por meio da fé em Jesus Cristo e Sua morte na cruz.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança