Todo Dia Com Paz

Sexta, 01 De Novembro

E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.

Atos 17:32

CURIOSIDADE, ESCÁRNIO E FÉ

  Quando o apóstolo Paulo pregou o evangelho de Jesus Cristo para os atenienses, a reação deles variou de curiosidade ao escárnio. Eles haviam percebido que em sua crença numa pluralidade de deuses, algo estava faltando, pois em um de seus altares estava a inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Mas quando o apóstolo Paulo pregou acerca do: “único Deus verdadeiro” (João 17:3), e de Jesus Cristo, o Juiz do mundo, eles queriam evitar o assunto. Tal Deus não correspondia aos seus conceitos de divindade.

  A atitude das pessoas com relação ao evangelho nos dias de hoje também varia da curiosidade ao escárnio, exatamente pelas mesmas razões. Nossas ideias são, geralmente, um obstáculo para nós.

  Os que zombam precisam entender que a existência de Deus não depende de nossos conceitos acerca dEle. De outra forma, Ele não seria o Deus que criou o universo. Nós precisamos aceitar que Deus pode agir de maneira sobrenatural, e assim o faz quando necessário. Sem fé nós não podemos nos aproximar de Deus mais do que os atenienses dos dias de Paulo, cujos deuses estão agora em museus.

  Aqueles que são curiosos ou apenas superficiais deveriam pensar que ninguém pode tratar a pessoa de Deus de acordo com o que sente. Se não levarmos Deus a sério enquanto temos a oportunidade, podemos perder a mesma. Uma coisa é clara: os atenienses nunca mais ouviram o evangelho de Paulo.

  Então, que nenhum dos nossos leitores seja impedido de buscar a Deus pelas opiniões de outras pessoas. Nós podemos encontrar o Senhor lendo a Bíblia.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança