Todo Dia Com Paz

Terça, 26 De Março

Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão?

Habacuque 1:2-3

Até Quando E Por QuÊ?

  Os crentes sabem que Deus é justo, verdadeiro, santo e bom. No entanto, eles percebem que muitas coisas no mundo são rebeliões contra Deus e Sua vontade, sem que Ele intervenha para julgar ou remover o mal. Isso coloca nossa fé à prova. Nós clamamos a Deus e perguntamos: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?” (v.13). 

  Deus geralmente permanece em silêncio. Essa foi a experiência de Jeremias quando disse: “Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração” (Lamentações 3:44).

  Deus não está obrigado a justificar Suas ações diante de nós. No livro de Jó lemos: “Maior é Deus do que o homem... ele... não responde acerca de todos os seus feitos?" (Jó 33:12-13).

  Ainda assim Deus não deixa o coração que confia nEle sem conforto. Leia o Salmo 73. Nele Deus deu a Asafe luz quando o salmista não entendia as ações de Deus, de tal modo que ele pôde, finalmente, louvar o Senhor. Agora o profeta Habacuque que perguntou a Deus “Até quando?” e “Por quê?”, recebeu uma resposta e foi encorajado por Sua Palavra: “O justo pela sua fé viverá” (Habacuque 2:4). Então, que possamos ser consolados nesses dias difíceis e esperemos no socorro de Deus com fé e confiança. Acima de tudo, olhemos para nosso Senhor e Salvador com antecipação ao Seu próximo retorno para nos levar para Sua glória eterna. Isto pode ser hoje mesmo!   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança