Todo Dia Com Paz

Segunda, 25 De Março

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós... cheio de graça e de verdade.

João 1:14

Graça E Verdade

  O julgamento dos homens é, geralmente, determinado pelos seus sentimentos. Nós estamos sempre prontos a acreditar nas aparências. Se existir algo que nos humilhe ou nos ofenda, nós rejeitamos por princípio.

  Não era diferente nos dias quando o Filho de Deus viveu como um homem aqui na terra, e nada mudou desde então. Quando o Senhor Jesus veio para Seu povo terrestre e viu as necessidades e as dificuldades entre os seres humanos, Ele começou a trabalhar em graça. Como resultado, Ele encontrou muita simpatia no meio do povo. Eles estavam satisfeitos e já O reconheciam como aquele Profeta que viria libertá-los do jugo romano e que transformaria sua nação num poder mundial. Em João 2:23-24 nós lemos: “Muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles”. Por que não? Porque Ele sabia que essa opinião logo iria mudar.

  Isso foi exatamente o que aconteceu quando Ele revelou graça e verdade. Eles O rejeitaram de modo direto. Era tão difícil para o orgulhoso coração humano de então — como também é para nós hoje — admitir a avaliação que Deus faz dos seres humanos. Nós não suportamos ouvir que estamos perdidos, que somos culpados diante de Deus, incapazes de fazer o bem e que somos pessoas nas quais não habita nenhum bem. Então, alguns anos depois, aquelas pessoas que haviam acreditado por causa dos sinais, estavam gritando: “Crucifica-o”!

  Somente quando a luz de Deus brilha em nossas consciências e nós estamos preparados para admitir nossa pecaminosidade e culpa, é que as coisas podem mudar. Nós seremos então convertidos a Deus e recebemos vida eterna da parte dEle.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança