Todo Dia Com Paz

Sábado, 23 De Março

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Romanos 1:19-20

 

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 19)

  Deus Se revelou de maneira dupla. A primeira delas, por Sua criação (vv. 1-6), cuja silenciosa mas eloquente linguagem torna Seu poder e Sua sabedoria conhecidos até os confins da terra (Atos 14:17). O percurso regular do sol, que dá vida à terra, ilumina e aquece o mundo, é uma constante prova da bondade de Deus para com todas as Suas criaturas (Salmo 136:8; Mateus 5:45).

  A segunda maneira é por Sua Palavra (vv. 7-11), santa, justa, boa e espiritual, mesmo quando relacionada à lei dada a Israel (Romanos 7:12, 14). E que riqueza temos agora à nossa disposição, uma vez que ela está completa! Essa indescritível palavra adverte o servo (v. 11) e alcança a consciência – o que constitui uma terceira testemunha dentro de cada pessoa. Traz luz aos erros ocultos (v. 12), ou seja, os que foram cometidos inadvertidamente; bem como aos pecados intencionais, resultantes da vontade, da independência e do orgulho (veja esta distinção em Números 15:27-30).

  Observamos também um triplo testemunho no início da epístola aos Romanos: a criação (1:20), a consciência (2:15) e a lei (2:17) são colocados diante de nós para iluminar nossa condição e nos conduzir à salvação.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança