Todo Dia Com Paz

Sexta, 22 De Março

Todo o mundo jaz no maligno. 1 João 5:19

 

Um Mundo De Conflitos

  Bem no início da história da raça humana, Caim, tomado pelo ciúme, deu vazão à ira e em seguida à violência que resultou no primeiro assassinato na terra. “Se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou” (Gênesis 4:8). Desse modo, desde cedo o coração humano revelou sua verdadeira condição, como estando cheio de ódio para com o próximo, até mesmo com o próprio irmão. Depois daquele crime, Caim construiu uma cidade (cf. Gênesis 4:17). Esse foi o ponto inicial do mundo organizado. Assim, o mundo cresceu a partir da natureza impulsiva dum assassino. Algum tempo depois Deus declarou que “a terra está cheia de violência” (Gênesis 6:13).

  O mundo de hoje está sempre pronto a dar lugar ao ódio e à violência, apesar da civilização, da cultura e do progresso terem marcado as nações desde muitos milênios. Que resultados esses desenvolvimentos produziram? O coração do homem tem permanecido o mesmo com toda sua inveja, ciúme e egoísmo, que são as forças dominantes por trás dos conflitos na terra.

  Cristãos, para sermos capazes de ajudar outros seres humanos nós precisamos conhecer, entender e explicar que o mundo, que recusou receber a Jesus, o Filho de Deus, e que O crucificou, permanece perverso e violento, sem nenhuma esperança de melhorar. Deus não melhora o coração humano, o qual é “enganoso... e perverso” (Jeremias 17:9). Todavia Deus outorga uma nova vida e um novo coração (Ezequiel 36:26) para aqueles que reconhecem Jesus Cristo como seu Salvador. Por meio do Espírito eles são nascidos de novo (João 3:5).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança