Todo Dia Com Paz

Quarta, 20 De Março

Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos.

Salmo 31:14-15

Até Aqui, Tudo Bem

  Esse ano teria sido o 89º aniversário do lendário ator Steve McQueen. O título acima é uma citação dele. Em um de seus filmes, sete aventureiros vão em socorro à uma vila mexicana, que está, constantemente, atacada por bandidos. Por causa da força superior dos bandidos eles assumem um grande risco, mas estão acostumados. Em seu papel como um dos aventureiros Steve McQueen lembrou-se dum homem que caiu de um prédio de vinte andares. Enquanto caía e passava de andar em andar ele dizia: “Até aqui, tudo bem!”. Essa frase tornou-se o lema dos aventureiros.

  Esse lema: “Até aqui, tudo bem!”, foi aplicado à vida do ator por um longo período. Deus nunca teve nenhuma parte nisso. Quando perguntado se acreditava em Deus, ele respondeu: “Eu acredito em mim mesmo”. Em 1979 ele disse para um de seus amigos: “Eu já escapei da morte tantas vezes que, algumas vezes me pergunto por que ainda estou vivo. É como se tivesse alguém cuidando da minha vida por tantas e tantas vezes”.

  Durante esse tempo Steve teve algumas conversas francas com seu instrutor de voo acerca de Deus e sobre a Bíblia. Até então, ele desfrutava da fama de modo despreocupado. Agora, seus pecados o faziam sentir-se constrangido. Ele encontrou perdão e paz por meio da fé em Cristo.

  Poucas semanas depois um diagnóstico revelou que ele tinha um câncer incurável. Mas Steve McQueen havia colocado sua vida nas mãos de Deus e sentia-se seguro em seus últimos meses de vida. Foi com essa confiança que ele passou para a eternidade aos 50 anos.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança