Todo Dia Com Paz

Segunda, 18 De Março

E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.

Atos 16:14

Abrindo O Coração Para Deus

  Lídia, uma mulher temente a Deus, estava familiarizada com a fé do povo de Israel. Mas agora ela encontrou-se com o apóstolo Paulo, o “embaixador de Cristo” (2 Coríntios 5:20). Ele falou para as mulheres, que estavam reunidas para orar junto ao rio próximo aos portões de Filipos, uma cidade da Macedônia, acerca do Filho de Deus, a quem Deus havia enviado para este mundo. Então algo surpreendente aconteceu: o Senhor abriu o coração de Lídia.

  É importante notar que o Senhor não abriu a bolsa dela, de tal forma que ela pudesse fazer ofertas regulares. Ele também não fez com que ela sacrificasse muito de seu tempo para realizar boas obras, apesar dEle frequentemente motivar outras pessoas a agirem assim. Ele abriu o coração dela. Ele encontrou um caminho de acesso para o seu ser interior. E a vida dela demonstra que estava pronta para aceitar a ação de Deus. E isso é o que Deus deseja de cada pessoa.

  Caro amigo, se imitarmos Lídia nós também podemos começar uma nova vida com o Senhor Jesus. Dessa maneira, tempo e dinheiro não irão mais ocupar a parte central de nossas vidas. Ele é mais digno para nós do que todas as outras coisas. Nosso desejo é segui-Lo e servi-Lo. Ele se torna o centro de nossa vida. Caro leitor, você já abriu seu coração para o Filho de Deus?  Você já ouviu o Seu chamado? Ele fez tanto por nós! Ele sacrificou Sua vida por nós, sofrendo sobre a cruz. Ali Ele foi pendurado por uma culpa que não Lhe pertencia. Qual é a sua resposta para o Seu apelo, quando diz: “Dá-me... o teu coração”? (Provérbios 23:26).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança