Todo Dia Com Paz

Domingo, 17 De Março

Regozijai-vos sempre. 1 Tessalonicenses 5:16

 

Motivos De Alegria (2)

  Acerca do passado devemos nos alegrar, porque nossos pecados são perdoados e não são mais lembrados pelo Senhor. Acerca do presente, nós precisamos nos alegrar porque o Senhor prometeu nunca nos deixar nem nos desamparar. Todavia, acima de tudo, temos a alegria que experimentamos em vista do nosso futuro.

  Nós estaremos para sempre com o Senhor. Esse é um motivo maravilhoso de alegria; é nossa bendita esperança. O Senhor Jesus prometeu preparar um lugar para nós na casa do Pai, e então virá, outra vez, para nos levar junto com Ele, para que onde Ele estiver, estejamos nós também (João 14:2-3). De fato, que dia glorioso será aquele dia! Quando nossos corações estão cheios com essa esperança, nós podemos nos alegrar no meio das mais severas tribulações. Não apenas estaremos no céu, mas estaremos ali como a noiva do Senhor Jesus. Quem pode ser mais desejável a um homem em seu lar do que sua noiva? Ele se alegrará e nós nos alegraremos. Todas as provações e fracassos da jornada serão esquecidos. Se você deseja ver o Senhor, saiba por certo que Ele aguarda por isso mais ainda.

  Como crentes então, nós devemos nos alegrar sempre. Quanto ao nosso passado pecaminoso, podemos dizer como Isaías: “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça” (Isaías 61:10). Quanto às provações presentes, cada um de nós, mesmo se perdermos todos os bens terrestres, ainda assim podemos dizer como Habacuque: “Todavia, eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17-19). Quanto ao futuro, nós podemos cantar: “mais um pouco e o Senhor virá, e nossa peregrinação terminará”. Então, vamos nos alegrar sempre. Amém! 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança