Todo Dia Com Paz

Quinta, 14 De Março

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado.

Romanos 6:6

Identificados Com Cristo

  Experiências pessoais em nossa caminhada de fé são verdadeiramente úteis e até mesmo necessárias. Mas elas nunca podem substituir a Palavra de Deus. Se nossa experiência entra em conflito com a Palavra de Deus, isso significa na prática, que nós temos sido desafiados a nos submeter e sermos corrigidos por meio de Sua Palavra e Seu Espírito.

  Na epístola aos Romanos nós vemos como Deus nos enxerga como crentes. De Sua perspectiva, nossa vida consiste de dois períodos: um diz respeito ao nosso passado, o tempo antes de nossa conversão no qual “nosso homem velho” dominava. Mas aos olhos de Deus, como o versículo de hoje confirma, ele foi “crucificado” com Cristo. Com quem? Junto com Cristo, quando Ele morreu por nós na cruz. Assim sendo, mesmo quando nossa experiência frequentemente parece nos ensinar o contrário, nosso homem velho tem simplesmente, e de fato, deixado de existir para Deus. Para tornar isso claro, Paulo usa o exemplo do batismo nesse capítulo. “Fomos sepultados com ele pelo batismo na morte” (v.4).

  Cristo não permaneceu no túmulo. Ele foi “ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai” (v. 4). Cristo está vivo! E nós fomos feitos um com Ele em Sua morte e sepultamento; assim, de igual modo, em Sua vida.

  Isto marcou o início do nosso segundo período que é dedicado a Deus: andando “em novidade de vida” (v.4), uma vida em e com Cristo. É um modo de vida dum tipo ou qualidade completamente nova. Um processo de crescimento que nunca será completado, enquanto estivermos na terra. No entanto, Deus já nos vê perfeitos em Cristo. Que graça maravilhosa!   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança