Todo Dia Com Paz

Domingo, 10 De Março

Regozijai-vos sempre no Senhor.

Filipenses 4:4

Motivos De Alegria (1)

  Um dos motivos que temos para nos alegrar é saber que nossos pecados são perdoados — para nunca mais serem lembrados. Acerca do futuro, nos alegramos porque estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17). Acerca do presente nos alegramos porque Ele disse: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5). Esses são motivos poderosos pelos quais devemos nos alegrar.

  Primeiro, porque em Sua presença está a plenitude da alegria, e à Sua mão direita estão prazeres eternos. Observe a quantidade de alegria e prazer uma vez que os mesmos são citados juntos com a palavra plenitude. Note também a duração: são eternos. As alegrias e prazeres deste mundo são passageiros e sempre deixam um sentimento de vazio.

  Segundo, Sua presença conosco nos dá paz e segurança. Ainda que nós possamos, por vezes, andar pelo vale da sombra da morte, cada um de nós pode dizer com verdadeira confiança o que Davi disse: “não temerei mal algum, porque tu estás comigo” (Salmo 23:4). Quando habitamos em Sua presença nós podemos reivindicar, com confiança, Suas muitas e maravilhosas promessas, como as que encontramos no Salmo 91. Que alegria poder experimentar, dia a dia, Sua promessa que está no Salmo 32:8: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”. Que grande motivo de alegria temos por estar em Sua presença.

  Terceiro, quanto mais tempo gastamos na presença do Senhor, mais aprendemos acerca de Sua vontade para nossas vidas, e mais nos conformaremos com Sua imagem. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Coríntios 3:18). Sim, nós podemos sempre nos alegrar porque nossos pecados foram todos perdoados, porque o Senhor está sempre conosco e porque estaremos com Ele para sempre.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança