Todo Dia Com Paz

Sábado, 25 De Maio

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Salmo 27:1

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 27)

  O que brilha neste Salmo é a confiança nAquele que é a luz, salvação, e a força da vida do fiel (v. 1; Salmo 18:27-29). A epístola aos Efésios confirma isso: o Senhor é ao mesmo tempo a luz e a força do cristão (Efésios 5:14; 6:10). Quem compreendeu essa confiança para com Deus como o Senhor Jesus? Da mesma maneira que o Salmo 22 é o Salmo da cruz, o Salmo 27 pode ser chamado de “o Salmo do Getsêmani”. O versículo 2 nos relembra o terrível modo pelo qual a multidão, capitaneada por Judas, se armou com paus e espadas para prender o Senhor da glória. Ao ouvirem Suas palavras: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra (João 18:6).

  É na casa do SENHOR que o salmista busca refúgio (vv. 3-5; 2 Reis 19:1, 14); uma bela figura da comunhão, “uma coisa” que temos de pedir e procurar acima de tudo. Esta comunhão, no entanto, não é apenas para a hora da provação, mas para todos os dias de nossa vida. Ela é essencial para discernirmos a beleza do Senhor, e progredirmos no conhecimento de Deus.

  O último versículo é como uma resposta do céu para aquietar o coração do crente: “Espera, pois, pelo SENHOR”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança