Todo Dia Com Paz

Quarta, 22 De Maio

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

1 João 4:9

Deus Enviou Seu Filho

  “Por que Deus não responde a toda miséria, guerra e crueldade no mundo? Por que Ele apenas olha enquanto milhões de pessoas morrem de fome? Ele deve ser um Deus de amor, mas onde podemos vê-Lo?” Essas são perguntas que as pessoas sempre fazem. Mas elas são pessoas que, raramente, creem que Deus existe. Todos os que creem num Deus Criador, ao qual devemos prestar contas, irão, certamente, sentir que Ele não pode ser tratado desta maneira. Ele é simplesmente grande demais para isso, ou então, Ele não seria Deus. Nós não devemos permitir que tais perguntas sejam levantadas apenas para nos escondermos atrás delas.

  Se Deus tivesse que intervir hoje e tratar com a injustiça da raça humana, que O tem desonrado, significaria entrarmos num estado de juízo sem fim. Foi assim nos dias de Noé, quando os seres humanos foram colocados debaixo do julgamento de Deus por meio do grande dilúvio, porque Deus viu “que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra” (Gênesis 6:5). E o homem não é melhor hoje. Seu problema básico é o pecado, que determina todas as suas ações.

  Mas Deus é, de fato, amor. Ele Se revelou ao enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para este mundo. Deus O julgou na cruz do Calvário por uma culpa que não era Sua própria, de tal modo que, todos os que creem nEle, recebam a vida eterna.

  Deus não permanece em silêncio. Ele fala por meio de Cristo, nos evangelhos. Todos devem ter a oportunidade de ouvir a mensagem da cruz. Esse é o motivo porque Ele ainda não interveio.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança