Todo Dia Com Paz

Terça, 21 De Maio

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Romanos 6:22

Livres De Verdade

  Como alguém pode ser livre e obediente ao mesmo tempo? Para muitas pessoas, a combinação desses dois conceitos representa uma contradição. Para elas, a liberdade significa fazer o que desejam sem nenhum tipo de restrição que seja. Elas afirmam: “se eu tiver que obedecer a alguém, então não sou livre”.

  Até mesmo cristãos podem ser tentados a pensar dessa maneira. Mas, qualquer um que segue o Senhor Jesus Cristo sob a direção da Palavra de Deus entende que as palavras “liberdade” e “obediência” têm um novo e mais profundo significado.

  A raça humana perdeu a liberdade verdadeira por meio do pecado.

  O Senhor Jesus, certa vez, disse: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:34). O pecado é uma prática natural de todos os indivíduos. Dessa maneira, cada um é escravo de seus desejos, inveja, ódio, egoísmo e vontade própria.

  A verdadeira liberdade só pode ser encontrada na Pessoa de Jesus Cristo. Ele também disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

  O Senhor Jesus é “a verdade” que nos liberta da escravidão do pecado. Ele não apenas perdoa nossos pecados, mas também nos dá uma nova natureza que não está sujeita aos grilhões da escravidão à qual estávamos submetidos antes.

  Essa liberdade pode ser experimentada apenas dentro dos limites da obediência que o próprio Deus estabeleceu em Sua Palavra. Eles correspondem à Sua natureza santa e nos são úteis, sustentando nossa nova natureza.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança