Todo Dia Com Paz

Segunda, 13 De Maio

Que é necessário que eu faça para ser salvo?... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. Atos 16:30-31

 

Uma Salvação Dupla

  Um veterano da II Guerra Mundial afirmou: “Em 1940 eu estava entre as tropas britânicas cercadas em Dunkirk, por causa do rápido avanço das tropas alemãs em direção ao Canal da Mancha”. Como muitos outros, aquele soldado orou a Deus diante da perigosa situação.

  Então, o que ficou conhecido como o “Milagre dos pequenos barcos” aconteceu. Com o auxilio de mais de 900 barcos, entre os quais muitos pequenos pesqueiros e barcos salva-vidas, a evacuação de 330.000 soldados britânicos e franceses, através do Canal, foi bem-sucedida.

  “Aquela foi a primeira vez que eu fui salvo”, explicou o veterano. “Mas uma segunda vez também era necessária. Eu encarei a morte e fui forçado a admitir que não estava pronto para me encontrar com Deus, que me mostrou que eu teria que encará-Lo como o justo Juiz depois da morte. Eu sabia que a Bíblia dizia: ‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor’ (Romanos 6:23). Então orei a Cristo e confessei meus pecados, dizendo que eu precisava dEle como meu Salvador. O Senhor Jesus ouviu minha oração. Ele me deu a certeza da salvação. ‘A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus’” (João 1:12).

  Aquele soldado experimentou uma dupla salvação: do perigo da morte física, que lhe permitiu continuar vivendo na terra; e do perigo da condenação eterna, libertado da culpa para a vida eterna.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança