Todo Dia Com Paz

Quinta, 09 De Maio

Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

Mateus 3:13

O Exemplo De Jesus (1)

  João Batista foi o precursor do Messias, o Redentor e governante de Israel, cuja vinda havia sido indicada em muitas passagens do Antigo Testamento. Tudo apontava para a iminente manifestação do Messias. Não apenas João, mas muitos do povo estavam cheios de expectativa (cf. Lucas 2:25-38; 3:15).

  De que maneira o Messias viria, e de que maneira poderiam reconhecê-Lo? Uma coisa deve nos chamar a atenção: do mesmo modo que Jesus não nasceu em um palácio, também não havia quase nenhum sinal de esplendor externo quando Ele começou Seu ministério público.

  João batizou todos os que obedeciam ao seu chamado de arrependimento no rio Jordão. Essas pessoas desejavam entrar num novo relacionamento com Deus e aguardavam o Messias. Agora, o Senhor Jesus também veio àquele mesmo lugar. Em sua aparência, Jesus não era diferente das outras pessoas. E Ele não estimulou João dizendo: “Eu sou Aquele que vocês estão esperando”. O Senhor Jesus se identificou com aqueles que confessavam seus pecados e eram batizados por João (Mateus 3:6).

  O próprio Jesus não tinha pecados para confessar, mas a vontade de Deus para Seu povo era que, por meio do símbolo do batismo, eles pudessem professar sua lealdade para com Ele. Foi por esse motivo que Jesus foi batizado.

  Isso era algo desconhecido dos governantes da antiguidade. A verdadeira humildade, e não a presunção, era evidente em Jesus Cristo. Ele agiu em obediência à vontade de Deus e não como um déspota. Também não havia o glamour com o qual os príncipes sobressaíam sobre seus rivais; mas sim uma comunhão genuína entre o Filho de Deus e todos que eram tementes a Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança