Todo Dia Com Paz

Quarta, 08 De Maio

Morrendo o homem, porventura tornará a viver?

Jó 14:14

As Três Perguntas Mais Antigas Da Humanidade (3)

  A terceira questão que tem ocupado as pessoas desde tempos imemoriais é a que trata da vida além do túmulo. A convicção que nem tudo termina com a morte é a característica que tem sido transmitida, por gerações, entre todos os povos.

  A mitologia antiga e muitas oferendas funerárias descobertas em escavações arqueológicas, testificam que tais povos acreditavam na vida após a morte. Também as doutrinas orientais da reencarnação ou da transmigração das almas, não representam nada novo.

  As mais antigas culturas humanas apresentam a crença na vida depois da morte. Deus “pôs o mundo (a eternidade) no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). É isso o que tem conduzido as pessoas sempre a se ocuparem com a vida no além. Entretanto, uma resposta válida não pode ser encontrada separada de Deus. Apenas uma revelação divina pode nos mostrar a verdade. Em sua resposta a Bíblia estabelece dois fatos importantes.

  Existe vida depois da morte. Jó sabia disso e colocou sua confiança no Redentor: “Eu sei que o meu Redentor vive,... E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25-26). O Filho de Deus também testificou da ressurreição de todos os seres humanos (cf. João 5:21; 11:25-26).

  A decisão quanto ao nosso destino eterno é feita durante esta vida. Depois é tarde demais. Jesus Cristo explicou isto em detalhes na narrativa de Lucas 16:19-31.

  Ninguém deve ser enganado. Nós precisamos decidir onde passaremos a eternidade hoje. O Filho de Deus disse: “Aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6:47).  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança