Todo Dia Com Paz

Terça, 07 De Maio

Como se justificaria o homem para com Deus?

Jó 9:2

As Três Perguntas Mais Antigas Da Humanidade (2)

  Quando alguém reconhece que existe um Deus e que Ele é santo, a pergunta feita por Jó, no texto de hoje, precisa ser respondida: Como pode um ser humano ser justo diante de um Deus santo? Em outras palavras, como pode o culpado permanecer na presença de Deus como uma pessoa justificada?

  Muitos tentam dar uma resposta, a maioria em termos de justificação por meio de obras. Eles se esforçam para realizar tantas boas obras quantas possíveis, de tal modo que possam alcançar a justiça requerida por Deus. Mas a Palavra de Deus declara, com clareza, que essa é uma rua sem saída. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Boas obras não podem apagar os pecados.

  Apenas a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são a resposta para a pergunta acerca da justiça diante dos olhos de Deus. É somente com base na obra de Cristo que Deus declara o pecador justo. Não existe nenhuma outra forma.

  Se Deus ignorasse o pecado, Ele entraria em contradição consigo mesmo. Entretanto, o Senhor Jesus Cristo suportou o julgamento, o castigo por nossa culpa, em Sua morte sacrificial na cruz do Calvário. Sua obra expiatória cumpriu as justas exigências de Deus acerca do pecado. Portanto, Deus pode declarar como justos, todos os que creem no Senhor Jesus e na Sua obra.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança