Todo Dia Com Paz

Sábado, 04 De Maio

Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Salmo 24:10

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 24)

  No Salmo 22 encontramos o Salvador. Isso é o passado, a cruz, onde tudo começou. O Salmo 23 corresponde ao presente: experimentamos o cuidado do Pastor. O Salmo 24 descortina o futuro para nós: nele admiramos o Rei da Glória.

  Todos esses Salmos foram escritos por Davi, um homem que sabia o que era rejeição e sofrimento, mas que também era o pastor de Israel (2 Samuel 5:2) e o glorioso rei de Sião. O Salmo 24 começa com a afirmação dos direitos do Senhor sobre a terra, pois nela a cruz foi erigida (Salmo 22). E hoje a terra é um vale escuro (Salmo 23). Mas logo o Senhor estabelecerá Seu trono aqui. O mundo e aqueles que nele habitam terão de reconhecê-Lo como Aquele a quem pertencem e acabarão submetendo-se ao Seu domínio. Alguns somente decidirão fazer isso por constrangimento, “espavoridos” como diz o Salmo 18:45. De nossa parte, que possamos render obediência e amor ao Senhor Jesus. Para participar do Reino, seus cidadãos precisam ter essas características (vv. 3-6); o Senhor Jesus as tornou conhecidas no início de Seu ministério (v. 4; Mateus 5:8). Ele é o Rei, o Messias de Israel. Mas Seu povo O rejeitou, então Ele saiu, carregando Sua cruz (João 19:5, 17). Vamos contemplá-Lo agora, entrando como o Rei da Glória em Seu reino de bênção.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança