Todo Dia Com Paz

Sexta, 03 De Maio

E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela.

Lucas 19:41

Você Deseja Ser Salvo?

  O que fez o Senhor Jesus chorar quando Ele viu a cidade de Jerusalém? Foi porque Ele tinha que dizer a ela: “Jerusalém, Jerusalém... Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos... e tu não quiseste!” (Mateus 23:37). O Salvador estava ali presente, desejando atrair as pessoas para Si mesmo para lhes dar a salvação, o perdão de seus pecados e a vida eterna. Mas eles não queriam isso. Eles se pareciam com o filho mais velho da parábola de Lucas 15. Quando ele ouviu que seu irmão, o filho pródigo, tinha retornado e que seu pai tinha organizado uma festa para ele, ficou irado e não queria participar da mesma.

  Hoje também, há muitos que não desejam a salvação. Eles se recusam a crer que estão perdidos. Eles imaginam que são justos o suficiente para permanecerem diante de Deus. Outros se acham muito inteligentes para crer no que a Bíblia diz acerca da condição humana e da necessidade de arrependimento e fé. Outros ainda temem por sua posição e reputação em sua profissão e entre seu círculo de amigos, caso venham a se converter. Muitos dizem apenas: “Eu não posso crer”. Mas o fato é que essas pessoas, junto com muitas outras, apenas se recusam a crer.

  Será que elas entendem que o Filho de Deus chora sobre elas também? Se eu estivesse no lugar delas, estaria em choque e me perguntaria: “A conversão é mesmo tão importante?”. De fato, ela é mesmo. Trata-se duma decisão cujas consequências vão além da morte. Se nós iremos passar a eternidade no céu ou no inferno é a verdadeira questão que está em jogo.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança