Todo Dia Com Paz

Quinta, 02 De Maio

Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim.

Gálatas 1:23-24

A Vida De Antes E De Agora

  No versículo acima, o apóstolo Paulo está falando da mudança que os crentes do seu tempo notaram nele depois de sua conversão a Cristo. Antes ele tinha perseguido os crentes empenhando-se em destruir sua fé, mas agora ele estava pregando aquela mesma fé cristã.

  Essa mudança radical, de perseguidor dos cristãos para um apóstolo de Jesus Cristo (de Saulo, como era originalmente chamado, para Paulo, como passou a ser chamado depois de sua conversão) era visível a todos.      

  Numa carta enviada aos crentes em Corinto Paulo mencionou diversos pecados graves, dizendo: “É o que alguns têm sido (no passado)... mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:11). Essa era a condição dos coríntios no momento em que Paulo escrevia. Acerca dos efésios, o apóstolo podia escrever: “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2:13).

  Se não existir uma mudança fundamental na vida duma pessoa, se nada distingui-la entre o que ela era antes e aquilo que é agora, devemos temer que uma renovação em sua vida, também chamada de conversão, ainda não aconteceu.

  As pessoas falavam das novas acerca da mudança na vida dos cristãos em Tessalônica, com essas palavras: “E como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1 Tessalonicenses 1:9-10).    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança