Todo Dia Com Paz

Quarta, 01 De Maio

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim.

Hebreus 11:4

Caim, Abel E Deus

  Uma vez um estudante que era crente entrou numa conversa com seu professor. O mestre lhe disse que a grande variedade de religiões no mundo serviam apenas para confundi-lo. Em cima disso, o jovem respondeu: “Basicamente, existem apenas duas”. “Apenas duas?”, argumentou o professor: “E quais são elas?”.

  “Uma é a religião de Caim”, respondeu o estudante. “Ela declara que para Deus me aceitar eu preciso trazer alguma coisa para Ele que é fruto do meu próprio esforço. A religião de Caim tem permeado, de várias maneiras, a maioria das pessoas no mundo. Ela também pode ser encontrada entre aqueles que se chamam cristãos, infelizmente. Todo aquele que pensa ser merecedor da aceitação de Deus com base naquilo que ele mesmo pode fazer ou oferecer, adota a religião de Caim.”

  O estudante então continuou: “A religião de Abel por outro lado, é mais do que mera religião. Significa vida. Abel ofereceu um cordeiro, confessando, portanto, que ele era um pecador e só poderia ser aceito por Deus com base na morte duma vítima inocente. Ele sabia que Deus tinha, anteriormente, matado animais inofensivos para suprir seus pais com vestes feitas das peles dos mesmos. O cordeiro de Abel apontava para o Senhor Jesus Cristo, que uma vez veio a esta terra e morreu na cruz, de tal maneira que pecadores podem ser salvos. Agora qualquer pessoa pode vir a Deus, confessando: sou um pecador que merece a morte. Eu não tenho nada para oferecer, mas eu confio no sangue de Jesus Cristo que foi derramado até mesmo por mim”.

  Qual dessas é a sua religião? Deus reconhece apenas uma: a de Abel.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança