Todo Dia Com Paz

Domingo, 30 De Junho

Farás uma mesa de madeira de acácia... e cobri-la-ás com ouro puro. E sobre a mesa porás o pão da proposição perante a minha face perpetuamente.

Êxodo 25:23-24, 30

O Pão Da Proposição

  Moisés foi instruído acerca da mesa do pão da proposição, ou o pão da apresentação. Nessa mesa, estava o alimento dos sacerdotes de Deus. Por sete dias, doze pães feitos duma mistura de fina flor de farinha com incenso, eram apresentados diante do Senhor, e depois substituídos por outros, quando se tornavam o alimento dos sacerdotes que estivessem trabalhando no lugar santo (Levítico 24:5-9). Não precisamos afirmar que aqueles doze pães tipificavam “o Homem Cristo Jesus”. A fina flor de farinha, dos quais eles eram feitos, indica Sua perfeição humana; enquanto que o incenso aponta para Sua completa devoção como Homem para Deus.

  Se Deus tem Seus sacerdotes ministrando no lugar santo, Ele certamente terá uma mesa para eles, e a mesma será bem suprida. Cristo é a mesa e também os pães sobre a mesma. A mesa pura e os doze pães representavam a Pessoa de Cristo, como apresentado diante de Deus, de forma contínua, em toda a excelência de Sua imaculada humanidade, e servido como comida para a família sacerdotal. Também temos, eu gostaria de sugerir, a ideia da conexão de Cristo com as doze tribos de Israel e os doze apóstolos do Cordeiro.

  O elevado chamado que você recebeu como cristão te coloca no meio dessas preciosas realidades. Seu lugar não é apenas entre “o modelo das coisas celestiais”, mas entre “as próprias coisas celestiais em si mesmas”. Você é um sacerdote para Deus. Os pães da proposição são seus. Seu lugar é junto à mesa pura, para se alimentar da comida sacerdotal. Nada pode impedir você de participar desses privilégios divinos. Que você tenha o cuidado de se proteger contra qualquer coisa que possa te roubar a alegria dessas realidades. Que o Espírito Santo possa encher por completo a sua alma com Cristo. Você irá frutificar, o Pai será glorificado e sua alegria será plena.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança