Todo Dia Com Paz

Sexta, 28 De Junho

Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos.

1 Timóteo 2:3-6

Jesus, Meu Fiador

  Quem é o Deus Salvador? Ele é o Deus verdadeiro que se revelou a Seu povo terrestre, Israel, como o Salvador e libertador. Hoje, Sua oferta de salvação e liberdade se aplica a todos os homens, de todas as nações. Todos precisam de salvação, e Deus está pronto para salvar todos os indivíduos. Parte da salvação que Deus está disposto a conceder inclui o “conhecimento da verdade”. Esse é um componente essencial da mesma, pois aquele que ignora a verdade acerca de si mesmo, não reconhecerá que é um pecador e precisa de salvação. Além disso, aquele que não conhece a verdade acerca de Deus não irá crer que Ele é Santo e precisa punir o pecado. Também não irá crer que Deus é amor, de tal forma que podemos colocar nossa confiança completamente sobre Ele.

  Nós aprendemos acerca da verdade no que diz respeito a nós mesmos e da verdade acerca de Deus por meio de Cristo, o Filho de Deus. Em Sua vida perfeita sobre a terra, nós vemos como o homem deve viver. Em Sua morte expiatória, reconhecemos a santidade de Deus e Seu amor ao dar Seu Filho por nós.

  Se reconheço, com clareza, quem eu sou e quem Deus é, de acordo com essa luz, uma coisa torna-se óbvia: eu não tenho nenhuma possibilidade de cruzar o abismo infinito entre mim e o Deus que se levanta contra os meus pecados. Então, Deus dirige minha atenção para Cristo, o Mediador, o qual se tornou nossa “ponte” para alcançarmos a Deus. Eu não tenho meios de pagar o débito da minha culpa, mas Cristo interveio como meu fiador.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança