Todo Dia Com Paz

Quarta, 19 De Junho

E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

2 Coríntios 5:2-3

Vestido Ou Despido?

  De que maneira alguém pode estar vestido e ainda se encontrar despido? Nesse versículo, a Escritura usa uma linguagem ilustrativa para descrever a morte e a ressurreição. O corpo no qual vivemos agora é nossa habitação presente, ou as roupas que estamos vestindo. Quando morremos, essa habitação é destruída e essas roupas são tiradas.

  Agora, a Palavra de Deus ensina em muitas passagens que todos serão ressuscitados, e isso se refere ao espírito e a alma que não perecem com a morte física. Então, todos serão vestidos, outra vez, com um corpo. Mas existe uma grande diferença entre os que morrem na fé no Redentor e aqueles que morrem como incrédulos.

  Os primeiros ressuscitarão com um corpo glorioso. Eles terão um corpo igual ao do Salvador. Isto é, a “habitação que é do céu”. Os crentes que estão vivos hoje não aguardam a morte, mas a volta do Senhor Jesus. Naquele momento, todos os redimidos vivos serão “revestidos”, e os mortos em Cristo serão trazidos de volta à vida.

  Passados mil anos, todos os outros serão ressuscitados, mas para o Juízo. O espírito e a alma deles também serão vestidos com um corpo. Todavia, eles serão achados “nus” pelo Juiz, Jesus Cristo, a quem rejeitaram como Salvador. Eles não terão as “roupas de salvação” (Isaías 61:10) que Deus deseja dar a eles. Eles permanecerão nus diante do Juiz com seus pecados, e serão condenados.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança