Todo Dia Com Paz

Terça, 18 De Junho

Quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder; com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 1:7-8

A Misericórdia De Deus (2)

  A ideia que o Deus do Antigo Testamento é um Deus de vingança, caracterizado por uma justiça implacável, é refutada pelo testemunho do Antigo Testamento. O mesmo apresenta de modo constante, a misericórdia, a compaixão e a bondade, em paralelo à Sua justiça e verdade.

  A tentativa de reduzir a mensagem do Novo Testamento à misericórdia de Jesus Cristo, também não atinge o alvo. O próprio Cristo e Seus apóstolos testificam que Ele é o Juiz dos vivos e dos mortos por indicação de Deus (cf. João 5:22; Atos 10:42).

  Tentar estabelecer o equilíbrio entre justiça e graça é um problema constante para juízes e professores em suas atividades diárias. No entanto, Deus pode demonstrar misericórdia para os que creem em Jesus Cristo sem prejudicar Sua justiça. Deus já julgou o pecado em Jesus Cristo, Seu próprio Filho. Então, Sua justiça é provada pelo fato dEle ser gracioso e justificador de qualquer um que crê no Senhor Jesus (cf. Romanos 3:26).

  Todavia, é algo igualmente verdadeiro, que qualquer um que rejeita voluntariamente o evangelho e a oferta de Deus de salvação na Pessoa do Senhor Jesus, irá, eventualmente, sofrer a justa retribuição por todos seus atos e palavras pecaminosas. Deus é luz e amor. Sua graça e verdade são as características distintivas por meio das quais Ele tem revelado a Si mesmo à nós em Seu Filho, Jesus Cristo (1 João 1:5; 4:8; João 1:17-18).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança