Todo Dia Com Paz

Domingo, 16 De Junho

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, vos vivificou juntamente com Cristo.

Efésios 2:4-5

O Grande Amor De Deus

  Sua mente já se ocupou com o pensamento que Deus nos deu vida juntamente com Cristo? Vamos imaginar nosso bendito Senhor em Seu túmulo. Ele foi crucificado, morreu e depois foi sepultado. Ele foi colocado num sepulcro novo no qual ninguém havia sido sepultado, mas Ele não podia experimentar a corrupção. Aqui não estamos falando de Sua saída do túmulo, mas de Sua ressurreição dentro do túmulo. Ele tinha o poder de entregar Sua vida e o poder de tomá-la de volta. Ele foi ressuscitado enquanto ainda estava no túmulo. O movimento da vida podia ser visto nEle, dum modo como não podia ser visto em Lázaro. O poder de outra Pessoa precisava fazer Lázaro se mover e, a mesma voz que disse: “haja luz”, e houve luz, precisava dizer: “Lázaro, vem para fora”.

  Note também a diferença entre a vida do Senhor e a nossa vida nEle. Ele deu Sua vida pela Igreja, e a primeira expressão de poder relacionada com isso foi a ressurreição de Seu corpo, como Cabeça de Sua Igreja. Cristo associou a Igreja consigo mesmo, de tal modo que, nós podemos dizer que fomos ressuscitados juntamente com Ele. Que graça maravilhosa! Deus está nos dizendo: “Vos ressuscitei juntamente com Cristo quando vocês estavam mortos em ofensas e pecados”. Ele nos fala de nossa nova natureza, que nos foi apresentada quando Cristo ressuscitou dentre os mortos. Aquele foi o momento que nós recebemos nossa nova vida.

  Eu não canso de me maravilhar com essa expressão: “Ele vos vivificou juntamente com Cristo”. Essa realidade acompanha as boas novas do evangelho. Imagine que você foi ressuscitado junto com Aquele que está, agora mesmo, assentado sobre o trono do Pai; e que toda a Igreja, representada por seus membros individualmente, está lá juntamente com Ele.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança