Todo Dia Com Paz

Sexta, 14 De Junho

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10:9

O Senhor Jesus É A Porta

  Quão simples e, no entanto, quão profunda é essa afirmação do Senhor Jesus Cristo.

  “Eu sou a porta”. Nenhum grande esforço é necessário, um único passo é suficiente para entrar, uma vez que a porta da salvação está completamente aberta.

  Se alguém”. Qualquer um? Isso quer dizer você também. A porta é acessível e está aberta para todos entrarem. Todos são convidados para assim proceder.

  “Entrar”. Esta é uma condição sobre a qual o evangelho insiste. A fé precisa ser genuína e não teórica. Nós precisamos tomar a decisão de entrar e agir dessa forma. Não devemos ficar do lado de fora.

  “Por mim”. Da mesma maneira que uma pessoa entra num prédio por meio da porta, nós só podemos ser salvos por meio do Senhor Jesus Cristo e por Ele exclusivamente. Não existe outro caminho.

  “Salvar-se-á”. Todos os que atravessarem o limiar estão seguros, e sabem que são felizes e estão protegidos pelo amor de Deus. Tal pessoa se alegra na segurança que o evangelho transmite.

  “Entrará e sairá”. Essa é a grande liberdade concedida. O evangelho garante um acesso irrestrito a Deus. A escravidão ao pecado é passado. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

  “Achará pastagens”. O Bom Pastor cuida de todos que pertencem a Ele e O seguem. Ele reparte com eles todas as Suas riquezas.

A porta da salvação está aberta para você. Por que você não dá esse passo decisivo em sua vida e entra?  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança