Todo Dia Com Paz

Quarta, 12 De Junho

E vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.

Lucas 8:35

A Palavra De Deus Tem Poder

  Um folheto junto com uma cópia do Evangelho de Lucas foi oferecido para um homem. Ele recusou a oferta dizendo: “Eu já vi esse livro. Todas as vezes que leio o mesmo, meu coração fica perturbado e tenho medo”.

  Qual era a causa disso? Em seu evangelho Lucas descreve, constantemente, como o Senhor Jesus se encontrava com as pessoas com amor e simpatia, e isso ajudava-as a se libertarem dos grilhões do pecado. Somente sentem-se perturbados por essa narrativa aquelas pessoas que não se deixam tocar pelo que leem, e preferem o pecado e sua escravidão. Elas não desejam reconhecer a verdade acerca de si mesmas como está revelada, nem desejam ser libertas.

  Outro homem teve uma atitude diferente. Ele começou a ler a Bíblia junto com sua esposa. Depois de alguns dias ele subitamente parou a leitura e disse: “Se este livro está certo então nós estamos num caminho completamente errado”. Ainda assim, eles continuaram lendo. Algum tempo depois, ele disse para sua esposa: “Se esse livro é verdadeiro, nós estamos perdidos”. Tais atitudes demonstravam perturbação e medo? Com certeza, mas também revelavam confiança.

  A Palavra de Deus tinha tocado nas partes mais profundas de seus seres, tinha despertado a consciência deles e lhes apontado o Salvador. Então, aquele casal desejava chegar no fundo dessa questão e conhecer a verdade. Enquanto continuavam com a leitura, eles não apenas reconheceram claramente o estado de perdição e culpa em que estavam, mas também o caminho da salvação, que é Jesus Cristo e Sua morte expiatória na cruz. Eles confessaram seus pecados e esperavam o perdão por meio de Sua morte. Então, um dia, o homem explicou para sua esposa: “Se este livro é a Palavra de Deus, e deve ser mesmo, então nós estamos realmente salvos”.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança