Todo Dia Com Paz

Terça, 11 De Junho

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Salmo 62:1

Confiança Em Deus

  Durante dias, uma violenta tempestade se abatia sobre o mar. O vento levantava ondas da altura de uma casa, jogando o navio de um lado para o outro, como palha ao vento. Não se via nenhuma estrela. Mesmo durante o dia havia trevas. Mesmo os experientes marinheiros, que já tinham visto outras tempestades, estavam no limite. Eles haviam retirado as velas e lançado todo o lastro fora, com suas próprias mãos. Também jogaram fora parte dos equipamentos do navio. Seus conhecimentos de navegação provaram-se inúteis. Eles não tinham nenhuma esperança contra aquela tempestade. O navio vagava sem rumo, como um joguete das ondas. Ninguém tinha a esperança de ser socorrido.

  Apenas um judeu, que parecia ser o centro da atenção desde o começo, radiava uma calma inexplicável. Será que ele não teme por sua vida? O que o faz tão calmo e destemido? Sua atitude tinha a ver com sua fé, acerca da qual ele deveria testemunhar em Roma. Agora, depois de muitos dias sem ter o que comer, aquele homem levantou-se para encorajá-los: “Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas;... Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo: porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito” (Atos 27:23-25).

  A esperança foi retomada. Será que este Deus desconhecido podia mesmo salvá-los? Paulo fala com grande certeza, e Deus prova Seu poder cumprindo a promessa feita a Paulo. O navio perdeu-se, mas todos os 276 passageiros e tripulantes conseguiram chegar na ilha de Malta.

  Como eles, nós também podemos confiar nosso futuro a Deus nos dias de hoje.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança