Todo Dia Com Paz

Quarta, 31 De Julho

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

Marcos 7:6-7

FÉ E RAZÃO

  Se desejamos vir a Deus, será que é necessário abrir mão de nossa personalidade ou sermos moldados conforme uma religião, ou até mesmo uma seita?

  De jeito nenhum. Jesus Cristo falou enfaticamente contra formas externas e tradições que são impostas sobre as pessoas. Ele repreendeu os líderes religiosos dos Seus dias por imporem seus próprios regulamentos, os quais impediam as pessoas, que assim desejavam, de se aproximarem de Deus. Veja bem, como poderia Deus, que criou pessoas com uma variedade tão grande de características, chegar, Ele mesmo, a desprezar tal diversidade?

  Todos podem vir a Deus como se encontram, não para encontrar uma religião, e sim um relacionamento vivo com o Senhor. A fé cristã não é um conjunto de regulamentos e sim, a revelação de Deus em Seu Filho Jesus Cristo, por meio de Sua vida, morte e ressurreição. O Filho de Deus desceu ao mundo para nos ensinar acerca de Deus e de Seu amor.

  É possível obedecer a formas religiosas e estar espiritualmente morto. Apenas a fé em Jesus Cristo significa liberdade e vida genuína, a qual é oferecida gratuitamente para todos.

  Esta fé não depende de ingenuidade ou de credulidade. Aquele que crê em Cristo aceita a mensagem da Bíblia porque é o Próprio Deus que fala conosco por esse meio. A verdadeira fé não tem nada a ver com superstição ou fanatismo, mas anda de mãos dadas com o Espírito vivo e pensante. De nada adianta uma pessoa crer naquilo que lhe agrada; trata-se de crer e obedecer ao Próprio Deus.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança