Todo Dia Com Paz

Domingo, 28 De Julho

O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.

Cantares 1:13

O LUGAR DE DESCANSO DO SENHOR

  Ao descrever o noivo como um “ramalhete de mirra”, a noiva fala dEle como “homem de dores, e experimentado nos sofrimentos” (Isaías 53:3). Sim, nosso Senhor foi o Homem de dores em Sua vida e Sua morte. Ele está associado com a mirra desde o princípio de Sua vida aqui na terra e, até Sua morte. Depois do Seu nascimento, homens sábios vieram e Lhe ofereceram presentes, incluindo mirra. E na cruz: “deram-Lhe a beber vinho com mirra” (Marcos 15:23).

  Ele experimentou todo tipo de tristeza e sofrimento em Sua vida e em Sua morte. A noiva entende essa verdade e isso aumenta sua dedicação à Ele. Portanto, ela diz acerca dEle: “O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra”. Alguns poderiam argumentar que isso é demais para ela falar acerca dEle. Ela não se importa, e com santo destemor afirma: “Eu O guardarei como um ramalhete de mirra, e não encontro um lugar melhor para Ele do que no meu coração”.

  As palavras “deitar a noite toda” significam “descansar a noite toda”. Onde, além do coração dos crentes, poderá o Senhor Jesus encontrar Seu descanso na escuridão da noite desse mundo? Existe algum contentamento ou alegria como quando Cristo encontra Seu descanso na alma daqueles que O amam? “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações” (Efésios 3:17). Não existe nada mais precioso do que esta experiência — o prazer do ramalhete de mirra em nossos corações, que é o Senhor Jesus que foi rejeitado pelo mundo.

  Quando Cristo enche nossos corações Ele governa nossas vidas. Será que abriremos nosso coração e o entregaremos para Ele, para que Ele descanse ali a noite inteira? Ele não estará satisfeito a menos que Lhe entreguemos nosso coração; “dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Ali Ele encontrará Seu lugar de descanso e repousará a noite toda.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança