Todo Dia Com Paz

Quarta, 24 De Julho

Preparados estão os juízos para os escarnecedores.

Provérbios 19:29

A SURPRESA TERRÍVEL

  Em um trem local de um distrito rural, dois homens estavam falando acerca da vida além do túmulo. Um deles estava convencido que tudo terminava com a morte. O outro não tinha tanta certeza e, cuidadosamente, levantou algumas objeções.

  Sentado no mesmo compartimento estava um velho fazendeiro que acompanhava a conversa com interesse. Sua face enrugada demonstrava que era um homem que havia trabalhado duro e, apesar de ter uma aparência de contentamento, ele era uma pessoa acostumada a meditar sobre todas as coisas.

  O primeiro homem jogou sua carta mais elevada: “Para mim quem quiser se apegar à visão tradicional pode fazê-lo. Tal pessoa é, provavelmente, muito covarde para mudar sua mente. Deixe que pense assim até o final. Quando estiver morto a prova virá que um morto está morto, e nenhuma porta se abre para a vida no além. Será um grande desapontamento”. E sua risada demonstrou seu desprezo e malícia.

  Nesse momento o fazendeiro não podia mais se conter. Com sua voz profunda ele murmurou: “Eu teria vergonha de mim mesmo de falar coisas tão sem sentido. Ou você está brincando quando diz que alguém está e permanece morto e, então, passa por um desapontamento? Veja, tudo pode ser analisado de outra perspectiva. Este incrédulo aqui morre, e a porta da eternidade de Deus se abre. Eu admito que isto será, de fato, uma surpresa terrível para ele, e ele não achará graça nenhuma”.

  Se fez um súbito silêncio no vagão. Ninguém riu depois disso.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança