Todo Dia Com Paz

Segunda, 22 De Julho

E, tornando em si.

Lucas 15:17

SINAIS DE ADVERTÊNCIA

  Eu tenho ouvido as mais diversas respostas para a seguinte pergunta: “Como posso encontrar paz interior?”. A maioria das respostas tinha a ver com equilíbrio mental ou contentamento, e diziam: “Você precisa se encontrar”. À primeira vista, essa resposta não é muito diferente do versículo acima.

  Nós temos que admitir que, se perdermos nosso equilíbrio, é importante pararmos e identificarmos como foi que chegamos nessa situação. Se encontrar uma resposta, a mesma será apenas um diagnóstico e não a solução ou o tratamento. Há alguns anos eu sofri um ataque do coração. Eu não levei a sério os sinais de advertência. Desde então, tenho aprendido a prestar mais atenção aos mesmos e a revisar minhas necessidades e habilidades com respeito ao meu modo de vida.

  Junto com as exigências e as advertências que nossos corpos nos apresentam, também temos as necessidades de nossas almas e espíritos para considerar. Nesses casos, nós também temos sinais de advertência.

  Nós fomos criados por Deus e para Deus. “Pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Enquanto não encontramos descanso em Deus, nossos corações estarão perturbados e terão profundos desejos que as alegrias terrestres não podem satisfazer.

  Então, nós precisamos nos aquietar e avaliar nossas vidas, como fez aquele jovem na parábola de Lucas 15, de tal modo que nós também possamos perceber a realidade. Precisamos aprender a enxergar a nós mesmos pela luz de Deus, i.e., como realmente somos. Então, devemos nos voltar em direção a Deus. Ele nos receberá com os braços abertos. 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança