Todo Dia Com Paz

Domingo, 21 De Julho

Suave é o aroma dos teus unguentos; como o unguento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.

Cantares 1:3

A SINGULARIDADE DO SENHOR JESUS

  Cantar e falar do nome do nosso glorioso, bendito e doce Senhor Jesus traz alegria ao crente verdadeiro. Qualquer conversa que não gire ao redor desse maravilhoso Nome não pode satisfazer a alma, mas nos enche com sequidão e tristeza. De fato, “no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma” (Isaías 26:8). Meditar, mesmo que seja somente em algumas das muitas ricas bênçãos que temos recebido por meio desse Nome glorioso, enche nossos corações de alegria, e nossas línguas com cânticos para Sua bendita Pessoa. Apenas por meio desse Nome obtemos salvação perfeita e eterna, “porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

  É apenas por meio desse Nome que podemos nos aproximar do trono da graça e trazer para Deus, nosso Pai, todas as nossas necessidades, sejam espirituais ou materiais. “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar” (João 16:23). Também é nesse Nome apenas e sob Seu estandarte, que a Igreja de Deus, em todos os lugares, pode se reunir: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). E que bênção pode ser comparada com a bênção da presença de Cristo no meio dos crentes quando eles se reúnem em Seu nome, pouco importando quão poucos sejam em número, até mesmo apenas dois ou três!

  Vamos também considerar a seguinte e importante verdade prática: todas as nossas palavras e obras devem ser para a glória desse Nome precioso. “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:17).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança