Todo Dia Com Paz

Sábado, 20 De Julho

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Salmo 34:8

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 34)

  O Espírito usa um doloroso incidente na história de Davi para fazê-lo escrever as palavras deste Salmo, e para nos mostrar que todas as circunstâncias da vida, inclusive as mais humilhantes, podem nos levar a louvar a Deus no final. Aprendamos a exaltar o nome do Senhor sempre e em todo lugar.

  No versículo 11, é como se o Senhor gentilmente nos reunisse ao redor de Si: “Vinde, filhos, e escutai-me”. Esta é uma palavra de encorajamento para nós. Nos versículos 7, 15 e 17, Ele dá segurança aos que estão em perigo (cf. Isaías 63:9). Alguém está preocupado com os bens materiais? Deus lhe responde nos versículos 9 e 10. Alguém está passando por um período de tristeza ou provação? Este Salmo lhe mostra onde encontrar consolo (v. 18). O desejo de Deus é fortalecer nossa confiança nEle, para que O louvemos. Ele nos convida: “Provai e vede que o SENHOR é bom” (cf. 1 Pedro 2:3). Mas o Senhor também nos exorta a tomarmos cuidado com nossa língua e a nos afastarmos do mal (vv. 13-14; 1 Pedro 3:10-12). Sem isso, é impossível provar e ver qualquer bênção da parte do Senhor!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança