Todo Dia Com Paz

Quarta, 17 De Julho

E de um só sangue fez toda a geração dos homens,... para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.

Atos 17:26-27

O DEUS CRIADOR

  “Tateando e encontrando”: é assim que o nosso texto descreve graficamente os esforços humanos para encontrar a Deus, i.e., tentando entrar, de alguma forma, num relacionamento consciente com Ele.

  Essa busca por Deus distingue os seres humanos dos animais. Desse modo, Deus chama, a todos que não O estão procurando, de tolos. “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 14:1).

  Entretanto, apesar de Deus ser nosso Criador e Sustentador, O mesmo não está distante de nós. Nossa busca é, inicialmente, descrita como “tateando”. As maravilhas da natureza, a imensidão do universo e tudo o que Deus tem criado, revela Sua grandeza e nos conduz a perguntarmos acerca de Deus. Mas Seu ser essencial nunca será conhecido, enquanto alguém tateia no escuro. É necessário luz , e essa luz é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

  “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” Ele disse isso acerca de Si mesmo (João 12:46). Todo aquele que crê em Cristo, e aceita o que a Palavra de Deus ensina acerca de Sua santa vida e Sua morte expiatória na cruz, conhece a Deus como Ele é de verdade.

  Deus não é apenas o sublime Criador e o Juiz incorruptível, mas também o Deus Salvador, que preparou um caminho de salvação para nós. “Tatear” não existe mais para aqueles que O conhecem como Ele é.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança