Todo Dia Com Paz

Sábado, 13 De Julho

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia… A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

Salmo 33:18-21

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 33)

  O primeiro versículo deste Salmo segue a mesma linha de pensamento do último versículo do Salmo 32. Aquele que se torna justo pelo perdão dos pecados é chamado a se alegrar e a louvar o Senhor. Este é um privilégio e um dever de cada filho e de cada filha de Deus. Além disso, este Salmo se aplica diretamente ao futuro Israel, quando eles forem perdoados por terem rejeitado o Messias. O louvor deles será baseado em três grandes temas: 1) a fidelidade de Deus (vv. 4-9), pois Ele é o Criador de todas as coisas; 2) a sabedoria de Deus (vv. 10-17), pois Ele considera tudo o que acontece e governa sobre as nações; e 3) a bondade de Deus que atua para com todos os que nEle confiam (vv. 18-22). O novo cântico (v. 3) aqui está associado à nova terra, da qual Deus varrerá toda a injustiça, enchendo-a com Sua bondade. O conselho dos ímpios e os intentos dos povos serão aniquilados para que os conselhos de Deus e “os desígnios do seu coração” possam ser realizados (vv. 10-11). Sua Palavra criou os céus (v. 6; Hebreus 11:3). Esta mesma Palavra agora nos dá uma nova vida e age em nós enquanto aguardamos para sermos como nosso Senhor é.

  Até aquele dia glorioso em que O veremos face a face (1 Coríntios 13:12), devemos lembrar que o Senhor vê tudo e todos. Seus olhos estão sobre os que O temem, para lhes fazer o bem (vv. 18-19; Salmo 34:15).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança