Todo Dia Com Paz

Sexta, 12 De Julho

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras.

Tito 1:16

VIVENDO COMO DEUS QUER

  Qualquer um que alegar ter conhecimento de Deus está sob uma séria obrigação. Tal pessoa afirma: “Eu O conheço como meu Criador, que tem me dado vida e tudo o que é necessário para a mesma, e que também pode e irá remover tudo isso, se assim desejar. Sendo Deus, Ele tem o direito de me julgar e decidir meu destino. Porque Ele é Deus, tudo o que Ele faz é certo e bom; e isso eu aceito. Como Deus e Criador, Ele pode exigir, com justiça, que eu seja responsável diante dEle pelo que faço. Ele julga o bem e o mal e me deu a possibilidade de distinguir entre um e o outro, por meio da minha consciência. Ele estabeleceu uma medida válida em Sua Palavra, a Bíblia”.

  Entretanto, apenas palavras e mero assentimento intelectual de Deus, são insuficientes. São os atos, em sua totalidade, que determinam se alguém realmente conhece Deus. Se não desejamos negar a Deus por meio de nossas obras, nossas vidas precisam concordar com o que a Bíblia ensina acerca dEle e Sua vontade.

  Deveria alguém descartar os pensamentos acerca de Deus por causa do medo? De modo nenhum. Deus deseja revelar-Se a qualquer um que deseja conhecê-Lo.

  Aqueles que verdadeiramente conhecem nosso Deus Santo estão cientes que Ele não pode ignorar nem tolerar o pecado. Mas eles também sabem que Deus demonstra graça para com aqueles que reconhecem sua culpa e clamam a Ele por socorro. Deus oferece a todos o perdão por meio de Jesus Cristo. Todo aquele que crer nEle consegue conhecer o amor de Deus, tanto no perdão de seus pecados quanto na liderança bondosa de Deus em sua vida presente. Tal pessoa irá, então, ser reconhecida por suas obras e por todo o seu modo de vida.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança