Todo Dia Com Paz

Quinta, 11 De Julho

Sede agradecidos.

Colossenses 3:15

VERDADEIRA GRATIDÃO

  Ingratidão dirigida a Deus é atribuída a incrédulos na Epístola aos Romanos 1:21. Entretanto, o mandamento do apóstolo Paulo para os crentes em Colossos é eminentemente importante para nós hoje. Por que?

  O modo como as pessoas estão pensando, está, geralmente, marcado por uma crescente atitude exigente: “eu quero isso ou aquilo, e tenho todo o direito ao que desejo”. Se eles então conseguem o que desejam, consideram isto como algo óbvio. Eles até podem dizer “muito obrigado”, de modo educado. Mas a gratidão genuína, vinda do coração, é algo raro.

  Os crentes não devem se deixar influenciar, de nenhuma maneira, por tal atitude. Gratidão sincera deve caracterizá-los. Tudo o que temos e somos é dom da graça de Deus. Não merecemos nada, mas recebemos todas as coisas por meio de Sua graça.

  Com o que poderíamos contribuir para obter nossa grande salvação? E por que continuamos no caminho da fé? Por décadas temos desfrutado de paz, podendo praticar nossa fé com toda liberdade. Isso parece algo óbvio diante de um mundo em convulsão? “Sede agradecidos”! Quando foi a última vez que agradecemos a Deus por esses dons?

  Será que merecemos nosso alimento diário? A maioria de nós vive em casas aquecidas e tem roupas suficientes. E nossas torneiras suprem água, e os interruptores luz. Essas coisas não são óbvias para muitos sobre a terra. “Sede agradecidos”!

  A verdadeira gratidão deve se manifestar em nosso contato com outros. Isso não nos custa nada e pode aquecer muitos corações nesse mundo frio. Pode até servir como um indicador para o Salvador Jesus Cristo.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança