Todo Dia Com Paz

Quarta, 10 De Julho

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Hebreus 9:27

MORRENDO EM PAZ

  Pouco antes de sua morte em 2007, um escritor estadunidense disse em uma de suas últimas entrevistas: “Em minha vida eu fui uma mistura decente de bem e mal. Se eu for para o inferno, então eu não consigo imaginar o que acontecerá para a pior metade da raça humana”.

  Esse homem, de alguma maneira, acreditava na existência de Deus e de Seu adversário. Mas ele tinha formado seus próprios conceitos acerca disso e desenvolvido suas próprias ideias de céu e inferno. Mas, pior ainda, para ele Jesus Cristo também era “mistura de bem e mal”. Se isso fosse verdade, o próprio Cristo necessitaria de redenção e não poderia ser nosso Salvador.

  O autor encarou a morte e a vida no além sem a certeza que seus pecados foram perdoados. Foi essa a razão por suas afirmações ridículas.

  De fato, existem pessoas que creem que a raça humana está dividida em dois grupos: num deles predomina o bem e no outro o mal. É claro que imaginam que eles pertencem ao primeiro grupo.

  Se nós vamos para o céu ou para o inferno não é decidido pelo número de nossos atos bons ou maus. A questão é: se naquela hora decisiva existe qualquer mal em nossas vidas. Se sim, o mesmo não poderá ser desfeito. Não podemos permanecer diante do Santo Deus nesse estado.

  Esse é o motivo porque todos necessitam do Filho de Deus como Redentor. Sendo santo, puro e sem pecado, Jesus Cristo tornou-Se o substituto para os culpados e recebeu o castigo que mereciam sobre a cruz. Precisamos dEle como nosso Salvador se queremos morrer em paz.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança