Todo Dia Com Paz

Sexta, 05 De Julho

Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

1 João 5:13

CERTEZA DA SALVAÇÃO

  Charles Stanley, um pregador da Palavra de Deus na Inglaterra, nunca deixou de tentar encontrar possibilidades para propagar as boas novas de Jesus Cristo. Numa ocasião, quando estava em York, ele encontrou uma grande multidão que aguardava para acompanhar a procissão funerária de um eminente dignatário da igreja. Ele se uniu à multidão, mas logo começou a chover e muitos procuraram abrigo debaixo duma marquise.

  Stanley se aproveitou da oportunidade e abriu sua Bíblia. Ele leu as palavras: “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor” (Apocalipse 14:13). Ele então começou falando que ninguém é chamado de “bem-aventurado” apenas porque é membro dessa ou daquela igreja. O fator determinante para isso é se alguém pertence ao Senhor Jesus Cristo.

  Suas palavras causaram uma perturbação. Todavia, os ouvintes prestaram atenção quando Stanley explicou o significado de estar no Senhor e de morrer nEle. Ele mostrou que apenas a fé capacita alguém a se apropriar da salvação oferecida por Deus e assim morrer em paz. Um dos ouvintes perguntou: “Eu ouvi você dizer que uma pessoa pode saber, nessa vida, que está salva e que possui a vida eterna?”. A pergunta pareceu interessar aos outros também.

  Em sua resposta, Stanley se referiu a uma série de textos bíblicos, mostrando que Deus dá para Seus filhos uma segurança absoluta da salvação, já aqui na terra: “Vocês podem saber que têm a vida eterna quando creem no nome do Filho de Deus”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança