Todo Dia Com Paz

Quinta, 24 De Janeiro

A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

João 1:17

Graça E Verdade Em Cristo

  Muitas pessoas têm um conceito de certo e errado; e junto com o mesmo, uma consciência limpa, mesmo se elas não professam ser cristãs. Isto era evidente na vida do apóstolo Paulo quando ele ainda perseguia os cristãos e também a Jesus Cristo. Como um fariseu ele pertencia à liderança espiritual de Israel e estava totalmente satisfeito consigo mesmo, com o modo como conduzia sua vida religiosa. Se assim não fosse, não poderia ter escrito acerca de si mesmo, numa ocasião posterior, o seguinte: “Segundo a justiça que há na lei, irrepreensível” (Filipenses 3:6).

  Mas uma autoavaliação complacente não tem nada a ver com a visão de Deus sobre o homem. E Seu veredito é o que conta. Alguém pode ser religioso ao ponto do fanatismo e ainda assim, deixar Deus de fora. Piedade que ignora a Deus não serve para nada.

  No momento que vemos a nós mesmos diante de Deus, nossa religião desaba como uma casa feita de cartas. Esse é o momento da verdade, quando nosso autoengano torna-se evidente. Paulo ficou consciente disso quando encontrou o Cristo glorificado próximo aos portões de Damasco e uma luz do céu brilhou ao seu redor (Atos 26:13).

  O que foi que finalmente dominou Paulo? A verdade? Também, pois ele reconheceu que estava guerreando contra Deus. Mas foi a graça que o colocou em pé novamente, apesar dele merecer ser julgado. Um relacionamento de amor, por toda a vida, foi estabelecido com Cristo no céu, e transformou sua vida em algo novo, para a glória de Deus. Há apenas Um, em quem graça e verdade estão unidas: Jesus Cristo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança