Todo Dia Com Paz

Quarta, 16 De Janeiro

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho.

Gálatas 4:4

Deus Enviou Seu Filho

  “O Todo-Poderoso não enviou um anjo para nós vindo do céu, mas Seu próprio Filho, o Criador, o arquiteto de todo o universo, Aquele que expandiu os céus em toda a sua extensão e fixou os limites do oceano; Ele também é Aquele a quem as estrelas obedecem. O Filho de Deus veio de Deus, tendo sido enviado aos homens como o Salvador. Ele não veio com o objetivo de nos julgar, apesar que chegará o dia quando Ele será o Juiz; então, quem será capaz de suportar Sua presença? Esse momento ainda não chegou devido à imensa paciência de nosso Deus, o qual, permanece imutável como sempre. Ele concebeu um plano em Sua mente, o qual confiou apenas para o Seu Filho. Em primeiro lugar, Ele mostrou que o homem, por seus próprios esforços, não pode entrar no reino de Deus. Então, no tempo determinado, Jesus tomou sobre Si o fardo dos nossos pecados e deu Sua vida como resgate por nós; Ele, o Santo a favor dos desobedientes, o Homem perfeito pelos ímpios, o Justo pelos injustos. O que, além de Sua justiça, poderia ter eliminado todas as nossas injustiças? Quem, além do unigênito Filho de Deus, poderia fazer dos ímpios e dos pagãos pessoas justas? Foi uma obra inimaginável e uma manifestação insuperável da graça! A culpa duma multidão de homens e mulheres foi carregada por uma única Pessoa justa, e o Justo transformou incontáveis pessoas culpadas em justas.”

  (Esse texto foi extraído duma carta escrita por uma pessoa desconhecida do século II d.C. para certo Diógenes).  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança