Todo Dia Com Paz

Quarta, 20 De Fevereiro

E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:12, 15

O Juízo Final E O Livro Da Vida

  Os textos bíblicos de hoje foram tomados duma cena muito solene. Eles nos falam do juízo final de todos os que morreram na incredulidade e que foram ressuscitados para o julgamento. O Juíz, no grande trono branco, é Jesus Cristo, o Filho do homem. Acerca dEle está escrito em João 5: “o Pai... deu ao Filho todo o juízo” e “deu-lhe o poder de também exercer o juízo, porque é o Filho do homem” (vv. 22-27).

  Todos os que morreram não reconciliados com Deus, comparecerão diante daquele trono de julgamento para serem sentenciados de acordo com o que se encontra nos livros de Deus, nos quais a vida de cada pessoa foi registrada. Não será um julgamento coletivo; cada um será tratado individualmente, e de modo justo, de acordo com tudo o que fez. No entanto, para que o julgamento possa ser finalizado, um outro livro é decisivo: o livro da vida. Como devemos entender isso?

  Deus deseja deixar claro que a raça humana tornou-se culpada diante dEle por meio de sua vida pecaminosa. Mas os incrédulos serão lançados para dentro do lago de fogo, isto é, no inferno, porque seus nomes não estão registrados no livro da vida. Quais são os nomes que estão registrados nesse livro? São de todos aqueles que confessaram sua culpa pelo pecado e, em fé, aceitaram a salvação de Deus que é oferecida para todos no Senhor Jesus, o Salvador do mundo.

  Assim, as pessoas terminam no inferno porque elas têm rejeitado o Salvador. Qual é a sua posição acerca de Jesus Cristo?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança