Todo Dia Com Paz

Domingo, 17 De Fevereiro

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor... e, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.

Lucas 22:61-62

O Poder De Um Olhar

  Não foi apenas o canto do galo que levantou o discípulo de sua queda. Também não foi o fato de Cristo voltar-se que produziu o efeito desejado. Um terceiro e mais poderoso meio é apresentado. Qual era ele? Uma palavra, um chamado, uma exortação? Não! Um olhar lançado pelo Guardião de Israel sobre Seu discípulo. Tal olhar fez maravilhas. O Senhor voltou-se e “olhou para Pedro”. Que tipo de olhar deve ter sido aquele! Certamente estava acompanhado do brilho da graça divina. Ele funcionou tanto como uma espada para ferir, como um bálsamo para curar. Se abateu como um raio destruidor e, ao mesmo tempo, como um orvalho refrescante.

  Oh! Existe um poder inexprimível no olhar do Senhor! Com Seu olhar majestoso Ele observa a terra, e a mesma treme. Seu olhar derrete corações de pedra e transforma leões em cordeiros. Por meio dum olhar sério e amoroso, Ele restaura cordeiros, que há muito se desviaram pelo deserto, trazendo-os de volta para o Seu aprisco.

  O olhar do Senhor não falhou em produzir seu efeito sobre Pedro. Assim que os olhos do discípulo se encontraram com os do Senhor, e o encanto que o dominava foi dissolvido, seus ouvidos foram abertos e sua capacidade de refletir retornou — o pecado foi reconhecido — seu coração derreteu-se, o encanto fora quebrado. Ele teria se tornado uma presa do desespero se a tenra misericórdia do Salvador não tivesse feito arranjos para impedir Satanás de peneirar Seu discípulo dum modo muito severo. A oração do Mestre, para que a fé do discípulo não falhasse, protegeu o mesmo do abismo. De maneira preciosa, as doces palavras que o gracioso Senhor falou a Pedro, bem como Seu olhar cheio de misericórdia e compaixão, foram derramados sobre o seu coração. E as lágrimas do discípulo refletem essa verdade. A luz pura produz em nós uma completa contrição diante de Deus, uma santa indignação contra o pecado, e um amor pleno e fervente pelo Salvador.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança