Todo Dia Com Paz

Terça, 12 De Fevereiro

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.

João 3:36

Certeza Da Vida Eterna

  Não é algo raro que a certeza que os crentes têm da sua salvação se enfraqueça, pois alguns deles imaginam que podem perder a mesma sob certas circunstâncias. Entretanto, a Bíblia ensina claramente que um filho de Deus não pode se perder.

  O Senhor Jesus, como o Bom Pastor, diz o seguinte acerca de suas ovelhas: “Ninguém as arrebatará da minha mão... E ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:28-30).

  Deus nunca mais se lembra de nossos pecados, porque Ele perdoou tudo e “aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10:14).

  Deus nos fez aptos para Sua luz, libertando-nos do poder das trevas e nos transportando para dentro do reino do Filho do Seu amor (cf. Colossenses 1:12-14).

  Por meio do sangue derramado do Senhor Jesus nós temos a redenção, o perdão dos pecados. Esses atributos são eternos (cf. Efésios 1:7; Hebreus 9:12). Nós temos recebido o Espírito Santo como selo que garante a nossa salvação. Ele permanecerá conosco e em nós por toda a eternidade (cf. João 14:16-17).

  Nós temos a vida eterna porque cremos no nome do Filho de Deus (1 João 5:12-13). A vida eterna não depende de nós, mas de Cristo na glória. Ele é a nossa vida e se a mesma pudesse ser retirada de nós, seria necessário que antes fosse retirada dEle, algo que é absolutamente impossível. Ele mesmo é o Deus verdadeiro e a vida eterna (cf. Colossenses 3: 3-4; 1 João 5:20).  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança