Todo Dia Com Paz

Sábado, 09 De Fevereiro

Naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.

Marcos 13:19

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 13)

  O Senhor Jesus declarou que não há nada que se possa comparar à tribulação que o remanescente judeu enfrentará nos últimos dias antes do reino milenar… e jamais haverá. Podemos então compreender o clamor angustiado “Até quando?”, repetido quatro vezes no início deste Salmo e em vários outros. É em resposta a esta questão que o Senhor abreviou tal período (Marcos 13:20; Romanos 9:28). O Senhor prometeu que o cristão jamais experimentaria tal aflição (Apocalipse 3:10). No entanto, o cristão pode encontrar-se em tal estado de desencorajamento, que pense que Deus Se esqueceu dele e deliberadamente escondeu Sua face (v. 1). Talvez isso tenha acontecido conosco. Como sair desse túnel escuro? Primeiro, temos de parar de nos lamuriar e de consultar a nossa própria alma (v. 2). Isso não nos trará nenhuma solução; apenas mais fraqueza e angústia (1 Samuel 27:1). Exclamemos esta poderosa declaração: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição…?” (Romanos 8:35). A certeza da Sua bondade e da Sua salvação — eis o segredo que restaura nossa confiança e alegria (v. 5).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança