Todo Dia Com Paz

Terça, 31 De Dezembro

O evangelho de Cristo,... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Romanos 1:16

A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE

  O evangelho é uma mensagem que nunca envelhece. Ao contrário da maioria das notícias, a boa nova acerca do Senhor Jesus nunca perde seu valor com o tempo. A maioria das coisas que ouvimos prendem nossa atenção por um breve período; e geralmente não têm nada a ver conosco pessoalmente. De forma geral elas apenas satisfazem nossa curiosidade.

  Nós podemos discutir sobre um assunto de vez em quando, se tivermos interesse no mesmo. Catástrofes também podem ocupar nossas mentes e nos preocupar. Mas em algum ponto, a maioria das coisas cai no esquecimento.

  Todo aquele que folheia o jornal do dia 31 de dezembro subitamente se lembra: “Ah, sim, isto aconteceu no ano passado também. Como tudo passou depressa!”. O hoje é como uma onda sobre o passado que apaga sua importância.

  Mas com o evangelho é diferente. Não se trata de “velhas notícias”. Quanto mais depressa o tempo passa, mais urgente torna-se sua mensagem. A mesma é sempre atual. A maioria das notícias diz respeito a outras pessoas; o evangelho diz respeito a nós mesmos. Essa mensagem chega na hora certa e seu conteúdo corresponde à nossa situação. Por este meio é que Deus nos diz que Ele enviou Seu próprio Filho, Jesus Cristo, ao mundo para salvar os pecadores.

  Então, por que seguir tropeçando durante mais um ano sem acertar as coisas com Deus? O evangelho é um poder que pode transformar todas as coisas em bem, no tempo presente e na eternidade. Sendo assim, a palavra para hoje é: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). Essa talvez seja a notícia mais importante que você ouviu em 2019.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança