Todo Dia Com Paz

Sábado, 28 De Dezembro

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Salmo 27:12

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 54)

  Após Doegue, o edomita, os zifeus agiram traiçoeiramente, informando Saul a respeito dos movimentos de Davi, seu rival, e permitiram que o rei mais uma vez o caçasse (1 Samuel 23:19). No entanto, um fato muito significativo aqui, não foi mencionado ali: este Salmo foi a oração de total confiança que Davi fez ao seu Deus na hora do perigo.

  Da mesma maneira, deveria haver para o cristão, nas circunstâncias do dia a dia, uma rede de orações entretecida no secreto entre ele e Deus. Isto é o que encontramos, por exemplo, por todo o livro de Neemias (1:11; 2:4; 4:4; 5:19; 6:14). O mundo que não tem Deus diante de si (v. 3), e nada pode entender acerca do poder da oração, atribuirá à “sorte” a forma pela qual o crente escapa dos perigos que os ameaçam (veja como Saul sempre procurava Davi do lado oposto da montanha em que ele estava, 1 Samuel 23:26). Mas o crente conhece o nome de seu Salvador, e é a este nome que louva (vv. 1, 6, 7). Deus é seu ajudador e, mais que isso, é quem sustenta sua alma e não permite que seus adversários triunfem sobre ele (Salmo 27:12).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança